sábado, 22 de setembro de 2012

CONFORTO E PERSONALIDADE EM UMA APARTAMENTO PEQUENO.


             Acho que todo mundo já percebeu como os imóveis estão ficando a cada dia menores e são vários os motivos que colaboram pra isso. O tamanho das famílias diminuiu, o maior número de solteiros convictos e viúvos, casais com filhos adultos que procuram um lugar menor para morar. Mas decorar um apartamento pequeno é um grande desafio, para conseguir aproveitar todos os espaços da melhor maneira possível e sem cometer erros que comprometam a circulação, que é um item muito importante para que o apartamento seja confortável. 

O maior segredo para não errar na decoração é saber aproveitar o espaço para conseguir acomodar todos os ambientes de forma funcional sem deixar com uma aparência carregada. O apartamento pode parecer maior se algumas soluções inteligentes forem colocadas em prática na planta e na decoração. Sendo que o maior desafio é saber fazer o apartamento atender as maiores necessidades do morador, o estilo de vida vai ser o guia na hora de definir os espaços.


Objetos ou paredes em cores muito chamativas deixam o lugar pesado, estreito. Prefira tons neutros na maior parte do cômodo e deixe o colorido para pequenos detalhes de decoração.


Para dar a impressão de que o espaço é maior, prefira portas e tampos transparentes que deixam o campo de visão mais amplo e permitem maior passagem de luz.



Conjunto de Mesa Smart com 6 cadeiras 4207A Branco




Mantenha o piso paralelo às paredes.



Em espaços pequenos prefira azulejos lisos. Caso você queira um pouco de cor, use faixas de pastilhas em algumas partes da parede.


Praticar o desapego é importante em apartamentos pequenos, evitando guardar grande quantidade de objetos sem utilidade.



A pintura da parede e da porta devem ser iguais, para evitar que a parede crie uma descontinuidade da parede. 

Bjus, Shey!
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário