sábado, 13 de outubro de 2012

CONHEÇA O FURACÃO JÚ MORAES



         Quando eu vi e ouvi essa guria soltando a voz no The Voice Brasil, me arrepiei inteira e confesso que estou arrepiada e estasiada até agora. Morena de olhos cor de mel e dona de uma bela voz, Juliana Moraes é formada em Direito e é líder e vocalista da banda sambadju juntamente com Juan e Nanda. Jú, como é chamada entre os amigos foi convidada a substituir um colega, que estava doente, na apresentação em homenagem ao dia das mães quando tinha 10 anos  de idade interpretando a música "Ai que saudade da Amélia", clássico de Ataulpho Alves e Mário Lago. Sempre envolvida com o mundo das artes, Jú participou de espetáculos de teatro e dança ainda no primário. E após assumir o posto da colega na apresentação, passou a ser considerada a cantora do colégio.


Sempre sorridente e sem medo de falar que é louca e apaixonada pela música, Jú Moraes, sempre gostou de MPB e Samba. No aniversário de 15 anos ganhou o primeiro violão. Aprendeu a tocar sozinha, comprava revistinhas de cifras e procurava estudar tudo que podia. Na mesma época, veio morar em Salvador e seus pais a matricularam no Colégio Salesiano. Foi nessa escola que conheceu Juan e Nanda seus atuais companheiros de banda.


Com apenas 17 anos entrou para primeira banda, chamada Terra de Ninguém. E Apesar de não ser o estilo musical que queria, foi nela que desenvolveu o seu lado musical e percebeu que era isso que queria para sua vida. Nesta banda Jú ficou como vocalista durante seis meses. Paralelo a isso, nas horas vagas tocava seus projetos com Nanda Duarte.

Na universidade participou de um festival de música e levou a parceira musical para tocar. Após o festival, a dupla foi convidada para participar de outros eventos. Foi neste período que convidou a percussionista Taiane e formaram a banda Ruído Rosa. A partir de então começaram a tocar em barzinho. Em 2006 o trio participou de um festival universitário com a música "Aquela", que hoje é a composição de trabalho da
banda Samba d' Ju.

Faltando dois anos para o término da faculdade de direito Jú e Nanda decidiram terminar a carreira da Ruído Rosa. Em fevereiro de 2009, formou-se. Em abril , ao lado de Nanda e Juan, formou a Samba d Ju. que para ela é muito mais do que um projeto, é a realização de um sonho.



E se você quiser saber mais sobre a Jú é só visitar a sua pagina no facebook Aqui, também pode curtir a sua pagina exclusiva de apoio ao The voice Brasil clicando Aqui e ouvir algumas cansões na voz dela Aqui!. Lembrando que você também pode baixar o Cd do Samba D' Ju clicando aqui. E pra você que ficou curiosa (o) ou não viu a apresentação da Ju no programa é só clicar no link abaixo e se deixar levar por esse novo talento brasileiro > http://globotv.globo.com/rede-globo/the-voice-brasil/v/claudia-leitte-canta-e-conquista-ju-moraes-no-the-voice-brasil/2165017/.

Bjus, Shey!
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário