sábado, 3 de novembro de 2012

ARTISTA DINAMARQUÊS TRANSFORMA MATERIAIS RECICLADOS EM CASINHAS PARA PASSARINHOS.



         Muito se fala sobre reciclagem, reaproveitamento de peças e materiais descartados. Às vezes não falta boa vontade, mas criatividade para isso. O que você faria com um skate velho, por exemplo? O artista dinamarquês Thomas Winther transformou a peça em um viveiro superdescolado para aves.

A iniciativa sustentável de Winther faz parte do projeto Happy City Birds. Em sua página do Facebook, é possível ver uma arte que ensina como fazer as casinhas, com medidas e ideia de formato, além de posts sobre workshops que ele costuma ministrar para quem também quer fazer o trabalho.


Para se ter uma ideia do resultado da iniciativa do artista, as novas moradias ganharam espaço em quatro cidades da Dinamarca: Aarhus, Odense, Copenhagen e Kolding, onde foram espalhadas em cima de árvores, postes, telhados e também em coberturas de edifícios.Winther acredita que as aves são importantes agentes de reciclagem nas cidades. “Elas comem frutas e grãos velhos e, assim, ajudam a limpar as vias públicas e distribuir sementes, dando a oportunidade para o surgimento de novas plantas”, disse o artista, na rede social.

Que tal usar a madeira velha da sua região para embarcar na ideia?


Fonte: Fotos: Reprodução Happy City Birds/Facebook
Bjus, Shey!
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário