domingo, 4 de novembro de 2012

O QUE FAZER QUANDO ELE É LINDO, MAS NÃO AGRADA NA HORA H?



Deklofenak/ Stock Photo

      Você marca um encontro com um cara lindo e bom de papo e, depois de alguns driques, o clima esquenta e é hora de partir para algo mais íntimo. É nessa hora que a decepção pode vir em vários níveis: ele pode ser performático e querer fazer um strip tease logo de cara, ou ir direto ao ponto e pular as preliminares. Pode ainda não ter ritmo ou ficar meloso sem motivo... A psicoterapeuta Vera Lucia Vaccari comenta essas situações constrangedoras e explica o que fazer.

“Chegamos ao ponto de fazer sexo com uma pessoa sem conhecê-la sem problemas, mas não conseguimos conversar sobre isso com ela”, diz Vera. Para a psicoterapeuta, desde o começo a mulher pode mostrar para o cara que ele não está agradando, é preciso conversar. Não precisa necessariamente ser grossa e falar verbalmente, mas ela pode demonstrar, guiar a relação.

Ela pode muito bem conduzir o sexo. Por exemplo, se não gostar de ser tocada no nariz, é só desviar toda vez que ele chegar perto. E vale para outros atos também, quem não gosta de fazer sexo oral não faz e pronto. Se ela se submeter a realização de algo que não gosta, vira uma violência contra si mesma”, afirma Vera. A especialista conta que é importante deixar claro o que agrada ou não, pois, se o casal decidir se encontrar novamente, o ato com certeza será melhor.


Veja quais atitudes a psicoterapeuta indica para os momentos constrangedores:

Performático

Se ele chegar querendo mostrar como o corpo dele é lindo, quiser fazer um strip tease, ou ficar se olhando muito no espelho ao invés de prestar atenção em você, há duas possibilidades: dizer que a atitude dele está forçada demais, ou tentar dissuadi-lo dessas atitudes com beijos que o levem à dedicar-se mais à você. “É preciso tomar cuidado, pois alguns realmente querem aparecer, outros apenas pensam que essa é a preliminar ideal, é só mostrar outras opções”, conta Vera.

Vai direto ao ponto

É preciso lembrar que os homens muitas vezes são educados de forma mais grosseira, principalmente quando se trata de sexo. “Ele pode não ter muita ideia de o que fazer, ou como fazer. Alguns têm medo de perder a ereção”, explica a psicoterapeuta. Por isso, a moça tem o direito de dizer que está indo rápido demais e perguntar se ele não quer curtir mais um pouco. Brinque com ele, não deixe chegar até onde quer, o parceiro vai ficar louco.

Meloso

Por mais fofo que o homem seja, nem sempre dormir de conchinha é uma ideia para o primeiro encontro. “Nesse caso ela deve dizer que ainda é cedo, que gosta do seu espaço e que assim está indo rápido demais”, diz Vera. Nada de desculpinhas, mas sem agressividade, né?


Falta de ritmo

Ele se perde no vai e vem, ou vai rápido demais para terminar logo. Às vezes, até mesmo demorar muito pode ser um problema. Se esse for o caso, segure-o de forma sensual e mostre como você acha melhor. Olhe bem nos olhos dele, mas certifique-se que ele também está gostando, afinal a relação tem que ser boa para os dois. “Pode ser um caso de inabilidade, não exatamente o ‘viva o eu, faça como eu quero’. Ele pode aprender devagar e gostar”.

Se mesmo assim o sexo não for bom, Vera dá um conselho: “deixe um pouco de lado essa ideia de que a primeira vez será linda. É muito raro! Essa história de orgasmo simultâneo e fogos de artifício é coisa de filme. No cotidiano não funciona assim, sexo é construído, assim como as relações”.

Fonte: Marina Finco
Bjus, Shey!
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário