quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

COMO ANDA A SUA REDE SOCIAl!



      Já comentei uma vez aqui aqui sobre oque penso das pessoas que tratam as redes sociais como diários públicos relatando sobre tudo e todos que fazem parte de suas vidas né?! Mas, não sou nenhuma expert no assunto mais se com isso e com o aumento de casos de crimes via internet você não aprendeu a lição ainda... E se o Instagram e cia, fossem o Big Brother, do mundo real seria você a próxima (o) eliminada (o) com 90% de rejeição? Já parou pra pensar que em tudo que você escreve, compartilha, curte enfim... Alguém fica sabendo? E o pior, te jugando por isso. Então acho que já é chegada a hora de começar a gerenciar sua imagem e rever a sua postura. Abaixo segue umas dicas que pesquisei na internet e na revista Glamour (adoro) para que possamos ficar bem na fita, na foto e na rede sem futuros curtos ou travamentos de sistemas. Curte ai!


Na vida pessoal – evite alardear micos, ainda mais os que não te pertencem!

Muy amiga a pessoa que “tagueia” o colega em pose constrangedora ou resolve postar aquela foto em que saiu perfeito e o colega o verdadeiro herdeiro do reino de Shrek, Feiona e cia... (nesses casos se não quiser perder um amigo sugiro que corte a foto ou peça e avise antes de postar) e se por acaso fizer muita questão de compartilhar aquela foto queima-filme e aquela outra mata amizade, da tchurma fazendo pose de top model (A famosa espanta mosquito), as minas mostrando o corpão em forma (tomando banho na piscina dos sobrinhos) ou bebendo todas na praia, por favor, faça-o criando um grupo de acesso fechado onde somente às pessoas envolvidas e que participam do seu grupo de amigos mais íntimos tenha acesso se não, pega mal!

Não provoque bocejo alheio!

Eu sei como é irresistível publicar cada suspiro do seu pet “cuti - cuti”, dos seus acessórios, suas ultimas comprinhas, eu me arrumando, eu chegando à escola, eu dormindo na aula (alguém continua pra mim, porque já cansei!...) E essa é impagável! As suas caras quando acorda e vai dormir (socorro!). Pois é tudo isso pode der fofo pra você mais tanta “cuti - cuti” entedia seus pobres followers. Quem tem um só eixo e é fã da falta de bom senso na vida tende a reproduzir esse padrão na web. E com o tempo acaba ficando desinteressante. Então, não fique falando nem postando coisas fúteis! Use a rede para mostrar aos outros como você é longe dos holofotes da escola e do trabalho e ai sim, como você é interessante e tem uma personalidade que mais pessoas deveriam conhecer.

Seja feliz, mas, seja mesmo!

Bem melhor do que ficar por ai postando, twitando e esbravejando contra tudo e contra todos 24 horas por dia é dividir suas vitorias com as pessoas que você tanto ama. Só cuide pra não falar demais e nem se tornar uma pessoa tagarela e reclamona, lembre-se de que todo mundo tem problemas e não é legal ficar vendo e recebendo mensagens negativas de ninguém então, vamos fechar em uma instagramada, twitada ou curtida por alegria vivida?

Na carreira muito cuidado, por que a rede pega na mentira!

O Twitter, o Facebook e afins encurtaram ainda mais as pernas de muita gente que adoooora uma mentirazinha. Agora inventar desculpas para ir ao cinema quando deveria estar na escola e postar no Face aquela bela foto pegando no escurinho (não rola, além de ficar feio pra você). E dizer para a namorada que vai dar uma ajudinha pra mamãe e Twitar diretamente de uma pelada com os amigos (essa é cartão vermelho com direito a 3 semanas no sofá). Sem contar que faltar ao trabalho por ter adoecido de um dia para outro e instagramar aquele almoço (TDB) regado a muito vinho? É uma má ideia e como diria a galera do programa o melhor do Brasil (dançou gatinho, dançou gatinha). Fora que ficar mandando e respondendo mensagens no meio do expediente não é uma coisa muito legal né?! Hello! Seu tempo esta sendo registrado e depois de toda essa popularidade toda acima a sua demissão provavelmente também!

De dia é Maria, de noite é João?

Todo mundo tem direito a compartilhar fotos suas em momentos descontraídos (Nem todos hein! Pelo amor...), mas fuja dos closes de decote e da clássica imagem com a bebida nas mãos afinal, você não está fazendo nenhum comercial do DETRAN e nem esta pagando de garoto (a) propaganda da marca de bebida. E por favor, nada de ficar empilhando copos e garrafas na mesa pra dizer que tomou todas e ainda aquenta o tranco (isso não é ser foda, isso é ser pobre).



Na duvida ou se esta querendo postar sem errar poste sobre eventos, programas, coisas bacanas que você curte como blogs (pode colocar o curtindo_rsrs), fóruns, feiras de eventos, feitos profissionais etc. Isso pode ajudar na hora que estiver passando por uma sondagem empresarial ou no radar de alguma empresa. Encare a rede como o seu portfólio (pessoal e profissional) a ser analisado talvez pelo seu futuro chefe e não uma versão mais tecnológica do seu diário. E ah! Sim dá para instagramar, Twitar e compartilhar com dignidade dentro e fora do trabalho, é só ter bom senso!

Bjus, Shey!
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário