sábado, 15 de dezembro de 2012

BONECO DE NEVE PARA ENFEITAR A SUA ARVORE DE NATAL.


          Vocês já começaram a decorar a casa para o Natal? Acho que está na hora de começar a pensar nisso, então hoje trouxe uma ideia bem legal que encontrei em um blog húngaro! Isso mesmo, húngaro. Não entendi nada do que estava escrito, mas é tão simples que nem precisa de muita explicação!




O Boneco de Neve é um dos símbolos do Natal, mesmo para nós que comemoramos essa data em pleno verão! Já que as férias escolares estão ai, reúna a criançada para brincar a preparar a decoração.

Material:

-Círculos de feltro branco
-Retalhos de tecidos para o chapéu
-Cartolina
-Pedaços de papéis preto e vermelho
-Fita
-Pequenos galhos
-Barbante
-Cola branca


A base dos bonecos serão os círculos de feltro, cada um precisará de quatro. Três para o corpo e uma para recortar as mãos.


Com cola branca, cole um pedaço de tecido colorido na cartolina, dobre a meio e corte o chapéu. Cuidado para não separar as duas partes.




Prenda o barbante na parte de dentro do chapéu.




Chegou a hora de dar forma ao boneco. Cole o chapéu em um dos círculos.




Com os pedaços de papéis, faça o rostinho dele. As bolinhas podem ser feitas aqueles furadores de papel, usados em escritórios.




Monte a corpo.
Para finalizar, corte das bolinhas menores para fazer as mãos do boneco e decore ele como você quiser ;).



 A partir dessa base e soltando a imaginação é possível criar outras combinações bem legais para ornamentar ainda mais a sua decoração e deixar a sua arvore e a sua casa do seu jeito. Então mãos a obra.

Bjus, Shey!


Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário