quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O L' ENTRECÔTE D' OLIVIER.


Posso dizer que sou um bon vivant. Digo isso porque desfruto da vida em seu sentido mais amplo, o que inclui trabalho. E tenho feito muitas coisas desde que desembarquei no Rio, em 1979. Ao contrário de muitos imigrantes, o que me trouxe para cá não foi a fome ou qualquer outra desgraça. Vim como turista. O que eu não esperava é que minha viagem, inicialmente programada para durar um mês, durasse até hoje, fruto de uma paixão arrebatadora que senti por este país.
 Olivier Anquier 


         Já faz uma "cara" que eu não vou á Sampa, mais dá próxima vez que eu for certamente terei que visitar o Bistro L'Entrecôte D'Olivier um restaurante brasileiro com aquela pegada francesa que só o Olivier Anquier tem. Apesar de apaixonada pela arte eu ainda sou aspirante na gastronomia mais sempre gostei muito do trabalho do moço, não só por acha-lo muito charmoso, mais sim pela humildade e pela forma com que ele consegue transformar pratos simples em verdadeiras entradas dignas de hotéis cinco estrelas. E quem é que nunca se encantou por aquele fusquinha verde abacate que o acompanha por todo canto? Um luxo né?!


Más, luxo mesmo é esse restaurante que sofreu uma reinauguração no final do ano passado e agora totalmente reformulado e com a direção de um dos Chefs mais famosos do mundo é um dos restaurantes mais visitados e recomendados de São Paulo.

A arquitetura do restaurante é maravilhosa e lembra muito os restaurantes da França, com aquele clima bem acolhedor e com pratos que são incrivelmente um "espetáculo" tanto na apresentação como também no sabor. No ambiente além de objetos decorativos que remetem a culinária é possível encontrar varias fotografias espalhadas por todos os lados do estabelecimento dando um clima bem caseiro e amigável  fato que muitos não sabem mais é uma das maiores paixões de Olivier. 

A fotografia é uma paixão que herdei de meu pai. Costumo dizer que não segui os passos de meu pai na medicina, como ele desejava, mas em compensação abracei suas duas paixões: gastronomia e fotografia. Onde quer que eu esteja, tenho sempre comigo uma máquina. Fazer fotos me ajuda a compreender a vida. Olivier Anquier.

Mais quem pensa que depois de desembarcar no Brasil, tudo aconteceu como num passe de magica está tremendamente enganado (a), para chegar aos estados de "Grande Chef " Olivier ralou bastante para poder enfim conquistar o publico e o gosto dos Brasileiros. Sua experiencia na Tv começou em 1996 quando Geraldo Rodrigues o convidou para apresentar na Record um programa de culinária, chamado "O Forno, Fogão e Cia". E durante 6 meses, ele pode aprender e desenvolver seus dotes culinários além de ter a sua primeira escola na TV e a responsabilidade de entregar o horário para a então apresentadora Ana Maria Braga. Modéstia à parte, ele não fez feio e o bichinho da fama o picou de vez e desde então, ficou apaixonado por TV. Dai pra lá, é história né?! Olivier só cresceu, e junto com ele vinheram os programas:  O Francês (TV Globo, durante a Copa da França, 1998), Diário do Olivier (GNT, 1999 a 2003), Olivier em Portugal (TV SIC, 2002), Casa do Sol (TV Bandeirantes, 2004), Tudo a Ver (TV Record, 2005), Domingo Espetacular (TV Record, 2006), Programa da Tarde (TV Record, 2007) e desde de 2009 ele apresenta no canal GNT  o então renomado Diário de Olivier - Nova Temporada com muitas histórias e ótimas receitas.


Então para você que mora em sampa e cometeu essa lastima e o terrível desplante de ainda não ter visitado o L' Entrecôte D' Olivier, ou para você que estas de malas prontas o restaurante fica na Rua Dr. Mario Ferraz, 17 - Jardim Europa - São Paulo.  Tels.: (11) 3034 - 5324 / 3034 - 4808. Está aberto todos os dias, no almoço e no jantar. Para maiores informações acesse o site Aqui! E se quiser saber um pouquinho mais do Olivier, aprender aquela receitinha para impressionar alguém ou mesmo assistir os programas pela internet e váaarias outras coisas é só acessar o  Site Oficial do Olivier.

Hummm! Fiquei com água na boca e mau posso esperar para conhecer pessoalmente essa delicia de lugar. Espero que vocês também tenham gostado.

Bjus, Shey!
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário