sábado, 15 de dezembro de 2012

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA TEMIDA OU IGNORADA EXTINÇÃO DO MUNDO.


         Está próxima a data mais comentada da atualidade: 21 de Dezembro de 2012. Mas será mesmo que o fim da terra tem dia marcado para acontecer? Ou esse é apenas um pressagio de que novos tempos estão por vir?


21 de Dezembro é o dia que finaliza o calendário dos Maias, povo que viveu entre os séculos 2 e 9 na região em que hoje se localizam o México, a Guatemala, El Salvador, Honduras e Belize. Muitas pessoas comparam esse acontecimento com o Juízo Final  do Cristianismo, descrito com muitos desastres naturais. Outras, no entanto, defendem que está por vir o termino do comportamento materialista e consumista do Ocidente. O fato é que o fim do calendário maia gerou especulações sobre amedrontadoras profecias dessa civilização. Mas, na verdade, o 21 de dezembro que consta nas inscrições indígenas não menciona nenhum acontecimento capaz de destruir a vida terrestre.



De acordo com o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), no México, que conseguiu interpretar um inscrito encontrado num tijolo do templo de Comalcalco, na ruína de Tortuguero, a data se referia ao retorno do deus Bolon Yokte K'u á Terra no término de uma era e no começo de outra. "O pensamento maia era cíclico ou circular, deixando claro que não havia fim para os mais e, sim, um constante movimento. Eles entediam a vida e a morte como uma única existência  um único tempo", explica o professor e historiador Marcelo Lambert em entrevista a revista O Mundo Vai Acabar?    


Assim como a grande parte das religiões, as crenças maias davam conta de que o comportamento individual durante toda a vida determinava o destino de cada um. Por essas e outras, o juízo final coletivo estava descartado entre esse povo. Segundo o especialista, "cada indivíduo teria em sua morte uma determinação que era posta pela forma que ele viveu. A inteireza humana em que cada um atingia pelos seus atos na sociedade, pela busca constante da perfeição e, principalmente  como ele preenchia os espaços de eu cotidiano, era a grande chave para o retorno e a vitória sobre os demônios de xibalba (inferno). Cada pessoa dessa civilização tinha o seu próprio destino"

Então queridos, eu acredito que o mundo não irá acabar em 2012 mais cada cabeça uma sentença! Eu acho que as pessoas se deixam levar por coisas banais, opiniões e fatos sem relevância e sem nenhuma analise comprovatória.  Quem conhece a palavra sabe que o mundo não irá acabar por que alguém disse que iria e sim quando quem o criou decidir.

Enquanto isso, curtam Um Minuto Para o Fim do Mundo só que na versão do CPM 22 (Adoro!)
Bjus, Shey!

Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário