terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

AS AVENTURAS DE TADEO.


Imagem: Divulgação.

     Ontem resolvi aproveitar o tempinho livre longe da folia para curtir um cineminha junto com o meu sobrinho (Murilo). O ruim é que nessa época tem pouca ou nenhuma opção de filme para menores de 10 anos (#Ficacritica!) então, é aquilo e aquilo não tem pra onde correr!

Então vou falar um pouquinho do filme que nós vimos: As Aventuras de Tadeo. Animação espanhola que faz uma parodia do filme Indiana Jones, bem no estilo comédia sem medo de ser feliz. As Aventuras de Tadeo (Las Aventuras de Tadeo Jones, 2012) desembarca no Brasil depois de se tornar a animação espanhola de maior bilheteria de todos os tempos por lá e ganhar cinco indicações ao prêmio Goya, o Oscar espanhol.  

O Tadeo do título é um menino que, desde pequeno, sonha em se aventurar pelas escavações arqueológicas. Enquanto os meninos da rua zombam de sua cara, a avó lhe dá coragem para seguir batalhando por seu sonho. Os créditos iniciais entram para apresentar as pessoas e empresas envolvidas, mas também contam a história de Tadeo até que ele chega à vida adulta, ainda atrás de seu grande tesouro (eu achei bem chato e demorado). Algumas confusões depois (que vão demandar um certo desprendimento da realidade dos adultos), o jovem parte rumo ao Peru, atrás de uma mítica cidade de ouro. No seu encalço, um vilão digno de um filme do 007 (tipo, equipamento ok! Malvadeza, faltou um pouquinho mais).

A trama também segue à risca a fórmula do cinemão comercial, com interesse romântico para Tadeo, grandes enrascadas a cada 10 minutos, humor para os adultos e um final em direção ao por do sol. Desde o nome do personagem (Tadeo Jones) às notas iniciais do tema de John Williams e o figurino do protagonista, com direito a voltar para pegar o chapéu, tudo é feito para aproximar Tadeo de Indy. Dá só uma olhadinha no trailer:


Pontos Fortes: Eu gostei bastante da parte da piramide com a múmia e tal. E também do papagaio, do cachorro e do assistente do professor que na verdade era um vendedor ambulante e não perdia um capitulo de sua novela mexicana, ficou bem cômico essas partes.

Não Rolou: Tentar convencer que o malvado era na verdade o bonzinho. Já tá mais do que clichê.

Oi?? Quando os personagens estão indo para a cidade de Macho-Picho e aparece na trilha a música do One Direction - "Beautiful", ficou um tanto fora do contexto.

Resumindo, eu fui sem nenhuma expectativa então não posso dizer que fiquei decepcionada, mais acho que os filmes infantis estão sempre seguindo o mesmo ritmo, sei lá! Acho que tá faltando algo novo, tá chato e sem opção para os pequeninos.

Bjus, Shey!
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário