quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O NOSSO AMOR A GENTE INVENTA




        No nosso mundinho feminino e um tanto egoísta sempre rolou o eterno desejo de apagar os defeitos do namorado só com o poder da mente e transformá-lo em um belo e maravilhoso príncipe em dois segundos. Afinal de contas o que pode ser mais tentador do que moldar o guapo para que ele fique sob medida para você? (Eu pensaria em deixar que ele tenha atitude, desenvolva sua personalidade, crie conceitos, tenha uma opinião formada e atinja a maturidade por si própria o que é bem mais interessante do que transformar o pobre coitado em um fantoche que brevemente será descartado e colocado em escanteio por que nem você vai aquentar a sua própria criação, mais continuando....) Não é toa que receita que já é um velho desejo da mulherada tomou forma e não para de se repetir em vários roteiros de Hollywood mas, digo que poucos tem o carisma e são tão fofos quanto o Ruby Sparks – A Namorada Perfeita.   


No longa que estreou nas telas em outubro deste ano, Calvin (Paul Dano, do filme a Pequena Miss Sunshine) percebe que a protagonista de seu romance ganha vida e que tem o poder de modificá-la.  É por mais que seja mais uma historinha de amor, o filme mostra o lado negro do Human Heart (coração humano), porque, convenhamos e concordamos que manipular uma outra pessoa por beneficio próprio é mesquinho e egoísmo. Pois é, galerinha apesar de ser um filme bem “mulherzinha” (Sem ofensa ou preconceito!) aproveitem as férias e assistam (eu recomendo a todos os sexos) porque o filme já está disponível nas locadoras e em pleno século 21 e na nossa vidinha real (no melhor estilo +ou -) essa vontadezinha de manipular e mandar nos outros apesar de ser duplamente criticada acaba sendo um habito.
E para quem não se identificou muito com esse filme o cinema oferece varias outras produções e opções com o mesmo tema que valem a pena serem vistas e revistas.... Olha só!


Mulher Nota Mil (1995) No filme alguns nerds criam uma mulher perfeita pelo computador. (Santa tecnologia Batman!).

Em Simone (2002) Al Pacino, um produtor de cinema cria uma atriz virtual que acaba virando uma febre.


A Garota Ideal (2007) Nesse filme, Ryan Gosling (um dos boys mais comentados desse ano) faz o personagem de um cara tímido que namora uma boneca (Eu acho que ele não precisa disso né?! (rsrs).

Já no brasileiríssimo A Mulher Invisível (2009) seriado exibido pela rede globo que acabou virando filme. Com o Selton Mello, Luana Piovani e Cia. Na história o ator se apaixona por uma mulher que só ele vê. (mesmo com tanta mulher dando sopa por ai!).

Ai, ai, ai, todo mundo quer ter do lado alguém perfeito né?! Só se esquecem de que o perfeito não existe se tratando de homem mulherada. Posso até estar errada mais acredito que não exista homem perfeito e sim aquele que te completa, te faz feliz e aos seus olhos sim, é o cara mais perfeito do mundo. E ás vezes fico até pensando com os meu pontinhos (que não são poucos_rsrs) que talvez esse desejo de encontrar alguém perfeito talvez seja para tentar disfarçar ou minimizar as nossas próprias imperfeições. Mais eu acho que, se tratando de pessoas alguém assim tããão P.E.R.F.E.I.T.O, deve ser pura glicose além de causar chatice aguda, enjoos frequentes, falta de novas emoções, cansaço múltiplo e fadiga prolongada. Eu de fato enjoaria rápido e como dizem que eu sou exigente demais, vai saber né?!.... (rsrs)

Bjus, shey!
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário