sexta-feira, 2 de maio de 2014

COMO DECORAR O QUARTO DOS FILHOS



Imagem: Divulgação

         As mamães que tem filhos de sexo diferente e que precisam acomodá-los no mesmo quarto enfrentam muitas dificuldades na hora de decorar. Às vezes as crianças não aceitam dormir no mesmo quarto que o irmão (ã) e se sentem até desconfortável nesse ambiente. O grande motivo disso é que muitas vezes o quarto fica ou muito masculino, ou muito feminino, e qual o segredo de evitar? Vou contar para vocês!


Imagem: Divulgação

As crianças não costumam ter um gosto fixo de decoração, é importante pensar no que elas realmente vão precisar no dia a dia e perguntar o que elas gostam, porém isso vai mudar todo dia, é bem comum uma menina amar Barbie hoje, e amanhã ela ser a maior fã de Hello Kitty. O mesmo com meninos que adoram Ben 10 e quando sai um filme novo eles amam Vingadores. E isso é ainda mais complicado quando são 2 pimpolhos no mesmo quarto. Para evitar, ao invés de sair pintando paredes de rosa ou de um super azul, invista em algo mais neutro, isso vai até ajudar na escolha dos móveis.



Imagens: Divulgação

 Se o quarto se manter neutro e todo branco, você pode abusar de cores e elementos nos itens da decoração. O espaço do menino pode ter coberta azul e bonecos nas prateleiras dele, já o lado da menina ter lençol rosa florido e bichos de pelúcia na cama. Você não precisa se prender no branco, pode ter uma parede clarinha com azul e verde, ou um amarelo.


Imagem: Divulgação

E o que sempre nos perguntam: “Mas o quarto é pequeno, como faço?”. Beliche é uma ótima solução, existem alguns super funcionais com nichos e até escrivaninha embutida, são ótimos, economizam espaço e cada um fica com um cantinho próprio.

Imagem: Divulgação

Quando pensar em cores para decorar um ambiente unissex, invista em objetos que sirvam para os dois. Evite cores chamativas e que destaquem muito o espaço, para não parecer que está privilegiando um ao outro. Lembre-se que eles são irmãos e provavelmente vão brigar por causa de algo, não facilite isso dando mais motivos, deixe o quarto do estilo deles, mas do estilo que você sabe que fará bem para os dois também.
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário