domingo, 4 de novembro de 2012

APRENDA A RECEITA DO MACARON, DOCE FRANCÊS QUE INVADIU O BRASIL.




       O macaron, doce clássico da França preparados à base de amêndoas e que podem ser feitos de vários sabores, conquistaram a culinária brasileira e já estão colorindo as padarias e substituindo os famosos e tradicionais bem-casados em festas de casamento. Mas apesar de estar ganhando mais espaço a cada dia o doce ainda é novidade para muita gente. Entre os macarons mais famosos da França estão os de baunilha, framboesa e chocolate, mas a lista de sabores é imensa. Tem até de azeite de oliva. Já que é possível criar, as docerias daqui decidiram usar os sabores bem brasileiros e já é possível encontrar opções do doce com maracujá, amendoim, morango, coco, limão siciliano com ganache de chocolate, pistache, doce de leite entre muitos outros.

O Chef. Leonardo Paixão ensina quais são os ingredientes necessários para preparar a sobremesa. A massa é à base de claras, açúcar e farinha de amêndoas. Mais existem alguns truques para a receita não desandar. “Eu vou dar umas batidinhas, para ele ficar mais lisinho na parte superior e vou deixar descansando aqui por 12 minutos”, conta Leonardo .

Os macarons devem ir para o forno pré-aquecido na menor temperatura possível. O chef. dá outras dicas: “vou contar um segredinho, eu coloco essa forma na parte inferior para proteger a base dos meus macarons na hora de assar. Deixo aqui agora por 12 minutos”.

Depois é só esperar que esfriem e começar a montagem. “vamos pegar as duas conchinhas e uni-las com o recheio de sua preferência". Bom, depois dessas dicas preciosas vamos a receita? Anotem ai!



Ingredientes
  • 300g de açúcar refinado
  • 300g de açúcar de confeiteiro
  • 300g de farinha de amêndoa
  • Uma clara de ovo
Modo de preparo

Misture o açúcar de confeiteiro à farinha de amêndoa e acrescente 110g de clara de ovo. Separe a mistura. Prepare uma calda feita com 300g de açúcar refinado e 100ml de água. Jogue a calda sobre 110g de clara de ovo e bata até a mistura ficar dura.

Em seguida, junte as duas misturas e coloque num saco de confeiteiro com bico redondo número 8. Confeite círculos de dois centímetros em cima de um papel manteiga. Asse no forno a 150º C durante 12 minutos.
  • Depois de pronto, recheie com ganache.
  • A receita rende 80 unidades.

Ingredientes para fazer o ganache de chocolate
  • 300g de chocolate meio amargo ralado
  • 200g de creme de leite fervendo
Modo de preparo

Misture os dois ingredientes até adquirir uma textura próxima a de uma mousse. Depois, coloque o recheio entre dois biscoitos. Para que o macaron fique colorido, basta bater corante com a clara no início da receita.

Bjus, shey!
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário